Portuguese English Spain

31/05/2013

A itgirl Amora, vivida pela atriz Sophie Charlotte, usa colar de franjas de Cláudia Marisguia na novela Sangue Bom.
Simplesmente um luxo.



O LOUNGEWEAR INVADE AS PASSARELAS E PROVA QUE É POSSÍVEL USAR O LOOK PIJAMA ALÉM DOS LENÇÓIS

Uma verdadeira festa do pijama tomou conta das passarelas internacionais mais recentes. Pelas mãos de Marc Jacobs, Phoebe Philo, Raf Simmons e Miuccia Prada, entre outros top players da moda, o loungewear 2013 vai muito além dos lençóis, com peças e acessórios de perfume boudoir sexy e moderno, que prometem incorporar os melhores looks da temporada – pense em calças de shape amplo, regatas e camisas de seda com estampas de ares retrô e vestidos à la camisola, que, além de hiperconfortáveis, podem ser usados de diversas maneiras, day & night.
A produção com cara de guarda-roupa da vovó se tornou mania em 2012 e a lista das etiquetas adeptas vem crescendo consideravelmente. A vontade de tirar o pijama do closet, porém, é antiga. A moda surgiu com os palazzos pajamas, túnicas e calças de modelagem longe do corpo, lançadas na década de 1960 e consagradas nas estampas psicodélicas de Emilio Pucci. Os modelos até ganharam reedição recente, mas foram mesmo os conjuntinhos monoprint que ressuscitaram a febre.
Embaixador-mor do estilo pijama chic, Marc Jacobs levou para a passarela de inverno da Louis Vuitton um time de mulheres decadentes, que elegeram seus melhores modelitos para ficar em casa. No figurino da noite, vestidos delicados, conjuntinhos de seda luxuosos e robes com detalhes de pele ultraglam. “Houve um forte retorno das silhuetas dos anos 1990, mas com uma releitura feminina. Entre as principais peças estão os vestidos de cetim ou seda com aplicação de rendas, que se assemelham muito às camisolas”, explica Andreia Bisker, diretora do portal de tendências WGSN na América Latina.
Em coleção da marca homônima, desfilada durante a semana de moda de Nova York, Jacobs também trouxe estilo semelhante, apresentado por um time de sonâmbulas fashion. “O loungewear capta um novo movimento, voltado para uma elegância descontraída”, explica Jane Monnington Boddy, diretora sênior de tendências do portal Stylesight, em Londres. “Muitos nomes investiram no estilo, como Stella McCartney, Giles, Rochas e The Row.”

Integrando esse time de peso, diversas labels internacionais trouxeram boas referências à estética. Dries van Noten desfilou opções contemporâneas, que saem da cama diretamente para as ruas: conjuntinhos com crash afinado de estampas e mix de diferentes tons de xadrez em uma mesma produção. “A graça da tendência é usar o look pijama dos pés à cabeça”, sugere a stylist e consultora de moda Manu Carvalho. “Mas vale brincar com a estética e temperar a produção ao gosto do fashionista.” Haider Ackermann e Missoni, por exemplo, propõem versões mais light, combinando regatas transparentes com casacões pesados e blazers estruturados, em um hi-lo estratégico de proporções.
Quem quer levar a trend ao pé da letra pode apostar nas Birkenstocks da Céline, forradas de pele colorida. Com vibe de pantufa grifada, a peça virou um must have na wish list de dez entre dez fashionistas. “A sandália é um clássico que a gente ama e a Céline é a marca hype do momento”, destaca Manu. Provando que a tendência chega com força também nos acessórios, Phoebe Philo, nome à frente da marca francesa, soube como ninguém repaginar a peça, que ganhou versão invernal e apelo quero-já.

Sono da beleza
Os desfiles internacionais reúnem boas dicas de styling para encarar o estilo sem ficar over. A primeira lição é não economizar em materiais nobres. O truque é a escolha precisa de tecidos: veludo, seda e paetês transformam o bom e velho pijama em traje para mil e uma ocasiões. “Detalhes de couro também são ótimos para tirar a produção do básico”, indica Fernanda Niemeyer, estilista no comando da marca A. Niemeyer.
Atualizar estampas clássicas e de mood vintage, misturando-as com cores fortes, também está na cartilha. Para arrematar, lance mão de acessórios poderosos. “Aposte em peças que fujam do tema, como uma bolsa urbana e uma sandália de salto alto”, indica Manu Carvalho. Na brincadeira, vale também quebrar o clima com elementos fora do universo sleepwear. “Abra o decote e invista em um poderoso maxicolar”, sugere a consultora.
Com tantas propostas e opções incríveis por aí, o novo loungewear não dever sair de cena tão cedo. Não durma no ponto!
Fonte: Elle

As maxibolsas são a aposta do inverno 2013


Bolsinhas pequenas são um charme. Mas como fica a dificuldade diária de colocar carteira, chaves de casa, celular, maquiagem e o que mais precisar naquele espacinho limitado? Pode carregar tudo sem culpa: as maxi bolsas voltam ao radar fashion e estão novamente em alta.
 Nas fotos abaixo, cliques de streetstyle em Nova York mostram que a tendência já está nas ruas:

1// Atenção ao contraste do look esportivo com a bolsa clássica. O resultado é moderno!

2// A mistura de tons neutros é uma aposta garantida de sofisticação.
3// Acrescente zíperes e couro preto para dar um ar rocker à composição.

Vai investir na tendência? Selecionamos a seguir modelos maxi:



Fonte: Elle

29/05/2013

Experts da beleza revelam como aplicar as tendências de cabelo e maquiagem de inverno

Os profissionais mais badalados do país entregam suas apostas de make e cabelo para a próxima estação – e nós montamos looks superusáveis com elas. Confira!

Fonte: Cláudia


MAQUIAGEM: Theo Carias
A aposta: sobrancelhas marcadas

A tendência já aparecia no menu de verão e continuou nas passarelas de inverno. “Quanto mais natural, melhor. Evite tirar muito pelo ou mudar o formato. As sobrancelhas devem ser bem alinhadas e mais retas que arqueadas”, explica o maquiador, de São Paulo. A ideia é que elas sejam realçadas e façam realmente parte do make, como um complemento. As falhas devem ser preenchidas com sombra de cor bem próxima do tom dos fios, usando pincel seco – se estiver molhado, não ficará natural. Arremate com rímel transparente para alinhar e domar fiozinhos.

Dica do expert: se acha mais fácil preencher as sobrancelhas usando lápis para olhos, o.k. “Cuide apenas para o traço não ficar marcado demais, o que resulta em aspecto artificial”, avisa Theo. Pegue leve e vá esfumando com os dedos.


CABELO: Ricardo Rodrigues
A aposta: topete

Ele aparece neste inverno em versões mais soltinhas ou bem estruturadas, mas sempre de forma marcante. “O resultado precisa ser muito limpo”, afirma o cabeleireiro, do Studio W, em São Paulo. Se usar com os fios presos, o look tende a ficar mais masculino. Então, capriche no uso de batom, sombras ou delineador para suavizar o efeito. Finalize com spray de fixação forte, que mantém o topete no lugar.

Dica do expert: se for usar com cabelo solto, não se esqueça de dar também acabamento aorestante dos fios, seguindo o mesmo estilo do topete (mais desestruturado, certinho, com gel...). Assim, nada no visual vai destoar.





MAQUIAGEM: Max Weber
A aposta: a volta dos anos 1990

“Toda década tem a sua versão de make minimalista e a exagerada. São como opostos”, diz o maquiador, de São Paulo. Mas ele aponta especificamente duas tendências de época: boca bem desenhada e os tons de uva e berinjela, que marcaram os anos 1990 e voltam como opção aovermelho para colorir os lábios. Olhos e bochechas também podem ganhar variações de lilás e roxo, mas aí prefira nuances mais suaves. O foco na boca pede pele bem acabada: uniforme e com pontos de luminosidade (em particular, nas têmporas e no nariz).

Dica do expert: aplique o batom com um pincel fininho. Fica mais fácil dosar a quantidade e espalhar. E lembre-se: lábios hidratados e sem rachaduras são essenciais, principalmente se for usar batom mate.


CABELO: Daniel Lacerda
A aposta: raiz coladinha na cabeça

Você pode usar a tendência com um coque ou um rabo de cavalo baixo, criando um look mais certinho. Ou, então, brincar com diferentes texturas nos fios, deixando o comprimento e as pontas com mais volume e pouco acabamento. Para tanto, seque o cabelo depois de aplicar uma bola de musse para volume a partir da metade do comprimento. “Essencial é deixar sempre a risca bem marcada, no centro ou na lateral da cabeça, e os fios supercontrolados”, diz o cabeleireiro e maquiador, de São Paulo. Para criar o efeito coladinho, aplique gel de média ou alta fixação próximo à raiz e alise os fios usando um pente fino.

Dica do expert: depois de pronto o penteado, borrife spray de brilho para dar efeito luminoso e quase molhado às mechas. Mas é melhor não aplicá-lo muito próximo à raiz.


MAQUIAGEM: Fernando Torquatto
A aposta: brilho no make

“Foque em um ponto do rosto para brilhar e opte por produtos com cintilância, partículas de glitter ou efeito glossy”, sugere o maquiador, do Rio de Janeiro, que atua com O Boticário para a linha Make B. Intensifique o resultado aplicando por cima um pouco de pigmento.

Dica do expert: os itens cremosos tendem a dar mais brilho que as versões em pó e, por isso, são a melhor escolha. “Se preferir brilho aplicado (como strass), use só um pontinho no canto externo dos olhos, que é mais discreto”, diz.


CABELO: Celso Kamura
A aposta: coque no centro da cabeça

“O preso do inverno é o estilo natural arrumado”, afirma o cabeleireiro, proprietário do salão C.Kamura, de São Paulo. Segundo ele, o coque certinho alto, sucesso no verão, desce um tanto evai parar logo atrás da cabeça, passando quase despercebido se visto de frente. “Ele deve ser bem firme e ao mesmo tempo fresh, com fios soltos e até esvoaçantes”, ensina.

Dica do expert: antes de prender, aplique um pouco de pomada próximo à raiz para dar textura – mas só um pouco, o equivalente a uma moeda de 1 real. O truque ajuda a criar o visual bagunçadinho sem parecer que está despenteada.









A saia de couro está em alta e pode compor looks para dias mais quentes ou frios

Cores trazem vida nova a este clássico do guarda-roupa feminino. As versões de material sintético têm um caimento similar e saem mais em conta. Inspire-se!

Fonte: Cláudia

A nossa inspiração da passarela é do desfile de Derek Lam, com saia de couro e blusa com transparência. Inspire-se nos looks!


Lady moderna


Pitadas de Cor


Color Blocking





Acessórios de personalidade



3. Anel de metal banhado a ouro com Swarovski e ágata, Marré Infinito,


Mais Opções



Aprenda a usar peças ricas e glamourosas em looks confortáveis e descomplicados

Texturas, brilho, rendas e volumes em peças clássicas se misturam a sapatos sem salto e maxibijoux para atualizar o estilo ladylike. Inspire-se!


Fonte: Cláudia

Harmonia Nota 10
O visual mais pesado dos sapatos masculinos é o contraponto perfeito para a delicadeza da saia longa.


Doce glamour
Bijuterias exageradas e maquiagem marcante dão poder a peças básicas.

Sabor novo
Use um lenço no lugar do cinto e ganhe uma saia diferente.

Pitada fashion
A sobreposição de colares é um jeito bem atual de enriquecer o look.
Colar de metal com cristais e plástico, Cláudia Marisguia

Mistura boa
Equilibre o mix de estampas com uma peça lisa mais neutra.


Pura sofisticação
A dobradinha de tons esmaecidos fica ainda mais chique quando salpicada de detalhes dourados e prateados.



Inverno 2013 - Como usar a tendência militar

A moda de outono inverno resgata a disciplina militar de uma forma bastante feminina. Veja como aderir de forma total ou sutil sem ficar caricata

Fonte: MdeMulher

Looks inspirados nos uniformes da polícia e do exército invadem as passarelas de inverno. Casacos militares, brasões, peças utilitárias, camuflados e muitas nuances de verde entram no radar. Siga a melhor estratégia fashion da temporada! 
Apareceu nos desfiles de Colcci, Ellus e Triton. 
Em 2013, a trend militar surge austera e sexy, indo muito além da jaqueta de shape utilitário. 
Prepare-se para ver o verde-oliva tingindo texturas, além de muitas peças de couro. 
Quem já aderiu:
A editrix Carine Roitfeld é fã declarada do estilo. E, visionária que só ela, sempre usou e abusou do couro à la quartel-general. 
Como usar:
Se você é dessas que não resistem a peças que transbordam sex appeal, abuse das que unem o apelo militar ao couro. Agora, se estar no centro das atenções não é sua praia, basta arrematar uma boa camisa de seda verde-militar. Se tiver bolso duplo e detalhes nos ombros, perfeito. 
O melhor da trend:
Já que o militar abriga duas cores hit da temporada - o preto e o verde -, você consegue aderir as duas trends do inverno de uma só vez. 







28/05/2013

Décadas do Jeans
As calças que fazem sucesso hoje têm muito a ver com os hits do passado. O motivo? 
O jeans sempre se reinventa, mas nunca abandona a essência confortável e cool.
Fonte: Estilo
Anos 50

CIGARRETE


A calça cigarrete foi a queridinha das atrizes dos anos 1950. 
Naquela época, ela era mais curta do que hoje e com jeans bruto. 
Atualmente, aparece com lavagens desgastadas e o comprimento desceu um pouco:
 fica logo acima das canelas.

COMO USAR

Uma camisa de seda e um suéter de cashmere deixam a calça elegante. 
Finalize o look com mocassins ou outros modelos de sapato de ar masculino.
















































Anos 60

FLARE


A calça boca de sino tornou-se hit no final dos anos 1960. 

De boca bem larga, reinou durante toda a década seguinte. Hoje, mudou de nome e é conhecida como flare. E também surge mais comprida, quase cobrindo os sapatos, em tons de azul fechado ou com lavagens desbotadas, tachas e bolsos do tipo besom (reto e embutido).

COMO USAR

Tops e jaquetas com textura brilhante e de tecido rebuscado, como o jacquard, 

deixam a produção sofisticada. Aposte em saltos altos e pesados.







Anos 70

TEXTURIZADA


Na era do flower power, os jeans se tornaram peças muito especiais. 
Patchworks, bordados e texturas invadiram as flares e calças retas. 
Hoje, essa inspiração traz modelos com muitas tachas, que formam arabescos, e também lavagens tie-dye, outro hit que voltou.

COMO USAR

Uma camiseta sem estampa e um top com corte mais limpo são as melhores opções, 
já que as calças são trabalhadas. Se estiver frio, adicione um lindon tricô pesado





Anos 80

COLORIDA


A década das cinturas altíssimas que cobriam o umbigo e das cores fluorescentes
 inspira peças com essa vibe. 
A releitura atualiza a posição do cós, que desce alguns centímetros, 
e a modelagem, que fica mais seca. As lavagens estão bem variadas e vibrantes: 
há manchas de tintas coloridas, pinturas abstratas, metalizados e todo tipo de cor, 
da vibrante à pastel.

COMO USAR

Um par de escarpins de bico fino e um blazer alongado de tom escuro vão deixar 
seu look feminino e elegante, além de superdescolado



Anos 90

DESTROYED


Os jeans rasgados surgiram com o movimento punk e se reafirmaram com a tribo grunge. Atualmente, são mais ajustados ao corpo e têm propósito menos agressivo e mais sexy. 
Uma coisa não mudou com o tempo: se tiver pernas grossas, opte por um modelo com os
 rasgos dos joelhos para baixo. 

COMO USAR

Uma camisa oversized, (pode pegar a do seu namorado emprestada!) e 
sandálias de tiras finas são ótima escolha para deixar essa produção sexy e chique.




Solte suas feras: inspire-se nas famosas e monte looks com animal print


Entra estação, sai estação, e o animal print continua em destaque no guarda-roupa das celebridades. Oncinha, píton, leopardo e outras variações da estampa dão uma apimentada no visual e podem deixar o look mais sexy ou descolado. Marie Claire separou algumas dicas para você montar suas produções inspiradas nas escolhas das famosas e de acordo com cada ocasião.

DO TRABALHO AO HAPPY HOUR
Carol Celico combina uma roupa estampada com blazers, casaquetos ou jaquetas, criando um equilíbrio entre o descolado da print e o clássico das outras peças. Como resultado, ela tem looks que vão do trabalho direto para "aquela" esticada na balada após o expediente.

FORMALIDADE PRINT
Dá para levar a bicharada em um jantar formal? Sim! A top Coco Rochadeixou o look com cara de evento de gala ao combinar o vestido com detalhes dourados na parte de cima. A atriz Flávia Alessandra apostou no vestido com cintura marcada e arrematou a produção com escarpin. Já Giovanna Ewbank arrasou no trench-coat, combinando-o com calça de couro, para oFestival de Cannes 2013.


PANTERA NA BALADA
A cantora Vanessa Hudgens combinou o casaco de oncinha com blusa de paetês. Mesmo assim, o look não ficou pesado, graças à tonalidade nude da blusa. Para completar, maxibrincos, cabelo preso no alto e bocão vermelho.Fiorella Matheis fez diferente e combinou a calça de leopardo com blusa vermelha. Ambas as opções são indicadas para baladas e eventos mais moderninhos à noite. 

SEM DISCRIÇÃO NO DIA-A-DIA
Quem disse que animal print só fica bem quando combinada a looks básicos? Dá para deixar a produção de todo dia sempre bem descolada. Mariana Riosinvestiu na blusa com bordados em pedrarias e combinou o visual com um cinto grosso preto. Sabrina Sato foi ainda mais ousada e misturou várias estampas. Além disso, a apresentadora completou a vibe maximalista com turbante, maxicolar e muitas pulseiras.

NÃO ESQUEÇA DOS DETALHES A QUALQUER HORA
Para quem não quer um visual completo de animal print, a dica é apostar em pequenos detalhes. Como o lenço da top Izabel Goulart ou até mesmo os cases para iPhone das atrizes Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. O que achou? Vai aderir?

Fonte: Marie Claire
Liana Fernandes, responsável pelo estilo da Engenharia da Roupa, foi destaque na matéria "Alma das marcas", assinada pela jornalista Márcia Maria Cruz, no Estado de Minas.


Mercado da moda - Brasil das Gerais - Parte 3

27/05/2013

Sem decotes e transparências, moda evangélica ganha adeptos


ESTILO GOSPEL SE ADAPTA A TENDÊNCIAS DA MODA SEGUNDO PRINCÍPIOS DA RELIGIÃO.

Ela tem um estilo em que não entram transparências, minissaias, decotes nem roupas sem mangas. Mas está longe de ser careta, sem graça ou fora de moda. Trata-se da moda evangélica, muito bem representada por mulheres que levam a palavra de Deus de acordo com suas convicções religiosas  por meio da música e pregações, como Aline Barros, Fernanda Brum, Ana Paula Valadão, Mariana Valadão e Soraya Moraes.
O segmento gospel é grande e, com o aumento de mais 16 milhões de fiéis entre 2000 e 2010 (data do último censo do IBGE), não faltam confecções que produzem peças inspiradas nas tendências nacionais e internacionais, adaptadas para os parâmetros religiosos da exigente clientela.
A calça comprida, em geral, cede o lugar para as saias, sendo as mais ousadas na altura dos joelhos. O mesmo ocorre com o comprimento dos vestidos. Vale ter assimetria, babados, camadas, brilhos, bordados (desde que não chame a atenção para os seios e quadris).
O que não vale é um ombro só, recortes, fendas acentuadas, comprimentos mini. Apesar de a maioria das mulheres preferirem saias e vestidos, as calças compridas entram como complementos de casacos, vestidos e túnicas, como pode ser visto em apresentações públicas como shows e pregações. Em dezembro, no show Promessas, da Globo,  Aline Barros e Ana Paula Valadão usaram as peças com brilhos e bordados, sob vestido e túnica.
Cuidados como manguinha para evitar a nudez nos braços e criatividade para acessórios, como lenços, echarpes, calçados (sim, pode usar salto, mas sem exageros) e bolsas estilosas também estão na linha de produção das confecções especializadas.
Mas há também espaço para marcas não ligadas à religião no guarda-roupa de cantoras como Aline Barros, que não tem um personal stylist e, segundo sua assessoria, recebe às vezes ajuda de sua mãe, Sandra Barros, para escolher o que vestir.
Colega de Aline, a pastora e cantora Fernanda Brum também está no time das evangélicas estilosas por conta própria. Sem a ajuda de um personal stylist, ela conta que compra aquilo que gosta. “Quando vejo na vitrine e acho que é a minha cara", diz, respeitando as exigências da religião.
Fonte: Terra






Top cropped: veja como aderir à moda das blusas curtinhas





As blusas curtinhas, que deixam a região do estômago à mostra, estão em alta. Chamadas de top cropped, já caíram nas graças das famosas como Thaila Ayala, Nívea Stelmann e Nathalia Dill. Quer entrar na moda, mas está com receio de errar? Confira abaixo as dicas da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes. 
1. O top cropped deve ser usado com parte de baixo de cintura alta. Caso contrário, o umbigo pode aparecer e ficar vulgar.
2. Combina com pessoas que gostam de dar destaque ao corpo, mesmo que de maneira discreta. Cai melhor em mulheres mais jovens.
3. Junto com saia lápis, desenhando bem o corpo, confere look sexy. Ao lado de calças e saias de tecido fluido e com volume, cria um visual mais despojado.
4. Dependendo da combinação e do corpo da pessoa, é possível usar top cropped mesmo com umas gordurinhas, desde que mais próximas ao quadril, na região da cintura baixa, e que o estômago (que fica aparente) esteja “retinho”.
5. É indicado para ocasiões mais despojadas, em que não haja problema em revelar bastante do corpo. A questão é que não fica à mostra apenas a região do estômago, mas também braços e pernas. Deve-se levar em conta o look todo.
6. Fica bem com acessórios sem muito movimento, de tamanho maior, que sejam fortes visualmente.
7. Lembre-se que estampas aumentam. Então, tops estampados são boas opções para quem tem pouco busto.
8. Donas de seios fartos devem evitar top cropped, pois o pouco comprimento da blusa enfatiza o tamanho do busto.
9. A dica para quadril largo é combinar com partes de baixo mais escuras, retas e com caimento fluido.
10. Uma boa pedida para as baixinhas é priorizar os monocromáticos e saias longas ou acima do joelho, enquanto as altas podem usar cada parte do look de cor diferente e apostar em diversos comprimentos de shorts, saias e calças.
Fonte: Terra



Topo