Portuguese English Spain

29/06/2013

Lançamento primavera/Verão 2014 Think


Estilo é coisa da vovó!

Inspire-se em Laïs Pearson, a primeira jornalista de moda do país, e veja como é possível envelhecer com estilo. Do alto dos seus 85 anos ela mostra, com quantas estampas se faz um look fashion para usar já!

Sua companheira de cena?
Ninguém menos que a top da Victoria's Secret, Renata Sozzi.
A prova de que alguns estilos atravessam gerações!
Fonte: Glamour







Pull de tricô


Prático e confortável, ele ganha linhas amplas e compõe looks para diferentes ocasiões. 
Fonte: Estilo

 Invista
O pull é uma espécie de camiseta do inverno. Para um ar atual, escolha um tom da cartela de cores da temporada, um bordado ou uma aplicação. E, principalmente, aposte no formato mais amplo, o grande responsável por alinhar a peça com a tendência comfort style.

Como usar
Se a ideia é compor um look casual, combine a peça com jeans. Botinhas curtas arrematam com charme. Para uma proposta mais sofisticada, invista em um belo colar, calça sequinha de alfaiataria e saltos.

Truque de estilo
Aplique a matemática da moda: se adicionar volume no topo, diminua na parte de baixo. Uma produção apenas com itens amplos só vale para as esguias.












LIVROS ESSENCIAIS PARA QUEM CURTE MODA


Moda não é só usar uma roupa. Moda vai além.
Aqui dicas de seis livros essenciais para quem quer estudar ou apenas curte moda.


Neste livro, dicas de profissionais de moda renomados sobre quais livros as pessoas devem ler e porque.
Está iniciando, esse é o livro.




Ótimo para entender a moda no universo do cotidiano.


Contem fotos de ícones da moda, foi escrito pela famosa editora Diana Vreeland.
Considerado por Victor Megido, coordenador da pós graduação do Ied, uma verdadeira bíblia de estilo.

Ideal para modelistas. Contem mais de 30 modelos de roupas inovadoras.


A era é da sustentabilidade. 
Como ver a moda no futuro.




Versão brasileira
''O livro conta a história da moda no Brasil desde o início do século 20 até as discussões mais recentes sobre a identidade brasileira'', diz Maíra Zimmermann, professora do curso de moda da FAAP.













Temporada de Casacos


Versáteis, os casacos deste inverno atualizam qualquer visual. E o melhor é que há opções para todos os gostos. Confira na galeria como usar cada modelo e como ele apareceu nos desfile do SPFW e do Fashion Rio de inverno 2013. 
Fonte: Manequim

Sobretudo Clássico

''Ele é ícone do inverno. O corte reto e a coluna de botões criam uma linha vertical que alonga a silhueta''.

Como usar

Calças skinny e leggings, que destacam as pernas, criam um look sexy.




Bicolor descontraído

''Os recortes remetem à tendência esportiva, e a modelagem, próxima ao corpo, deixa o conjunto elegante'', diz Marcele.

Como usar


Este casaco é um ótimo complemento para quebrar a seriedade de clássicos da alfaiataria, como as saias lápis.


Minimalista overside

A forma ampla, que lembra uma capa, e o acabamento clean são elementos-chave para um look contemporâneo.

Como usar


Para não roubar a atenção do casaco, prefira blusas lisas e calças sequinhas.



Estilo rocker

O modelo, que lembra a famosa jaqueta perfecto, enche o inverno de jovialidade e fica atual com o mix de texturas.

Como usar


Com jeans, para criar produções casuais. Sobre vestidos com salto alto é uma opção moderna para a balada.




Casaco Vestido
Fechado, o modelo longo se transforma em uma nova peça. A saia em formato evasê é feminina e suaviza quadris largos.

Como usar


Um cinto ajuda a definir a silhueta, e a meia soquete dá jovialidade ao visual.


Parka Militar

Com bolsos utilitários, o hit da estação transmite uma atitude despojada.

Como usar


Para um visual chique, combine com roupas estruturadas, calçados bem urbanos e estampas gráficas.



27/06/2013

"Com forte trabalho manual, moda mineira busca seu espaço no mercado

É possível notar que existe algo de muito particular na moda de Minas Gerais, um caráter que diferencia as criações mineiras das demais e torna-se gritante ao observar as criações apresentadas durante o Minas Trend, evento em Belo Horizonte dedicado a mostrar os talentos da moda local e promover negócios. Arriscando uma acachapante queda no lugar-comum, pode-se enumerar logo de cara a preciosidade do trabalho manual e as manifestações da cultura mineira quando o assunto é moda festa.
De acordo com a stylist Mariana Sucupira, responsável pela produção dos looks do desfile de abertura do evento, paira sobre a  capital mineira uma névoa de conservadorismo, que, por sua vez é interpretado de diferentes formas. Os homens seguem se vestindo como seus pais: camisa branca ou azul, calças compridas e escuras e costume. Já as mulheres se apropriam do tradicional, aqui traduzido na forma do artesanato e dos bordados, para incrementar as produções do dia a dia. É raro ver a dupla calça jeans e camiseta branca perambulando pelas ruas de Lourdes, do Sion ou da Savassi – bairros de BH.
O barroco é talvez a característica mais marcante do estilo mineiro. Olhos pouco acostumados podem se assustar com a profusão de canutilhos, lantejoulas, berloques e pedrarias que pode conter um único vestido. Tudo muito brilhante, tudo ao mesmo tempo e agora. A designer de acessórios Mary Arantes atribui esse apreço pelo trabalho manual à tradição da educação católica em Minas Gerais. "As meninas tinham aula de prendas domésticas, bordado e costura no colégio", diz. Ela pontua ainda que talvez essa singularidade percebida no estilo do mineiro se deva à própria geografia do local: "a moda de Minas olha mais para si, porque o estado está cercado de montanhas".
Todavia, existem aqueles mais avessos a essa estética, embora o preciosismo persista. Luís Cláudio, estilista da Apartamento 03, prima por formas mais limpas e dificilmente usa aplicações em suas peças, além de quase sempre trabalhar seus tecidos de maneira a adotar características diferentes das originais. "Eu nunca estou contente com o tecido, porque eles oferecem o mesmo para todo mundo". Virgílio Andrade, nome por trás da Virgílio Couture vive transitando entre o estilo rebuscado e o "clean" (no inglês, limpo). Vindo de Patos de Minas (oeste do Estado), o rapaz trabalhou no ateliê do paulista Samuel Cirnansck e hoje emprega em sua marca as técnicas lá aprendidas. Muito embora seja mais afeito à estética concretista, que remete a formas retas e superfícies lisas, Virgílio sempre dá um jeito de incrementar suas peças com algum bordado ou tecido mais brilhante, ainda que pontualmente.
Tamanho zelo com a produção custa caro, literalmente. "Estou disposto a pagar quanto a costureira cobrar", diz Andrade. "São poucas as que trabalham bem e não posso perdê-las", diz. O mesmo problema é enfrentado por Luís Cláudio e tantos outros estilistas e confeccionistas de Minas (e do resto do país). A carga tributária também parece jogar no time da concorrência, formado basicamente por competidores chineses. O criador de bolsas Rogério Lima investe cada vez mais em modelagem a fim de se desvencilhar das cópias orientais. 
Apesar dos pesares, a roupa mineira parece vender bem, principalmente no eixo Rio-São Paulo, que busca justamente a "expertise" da terra de Patrícia Bonaldi, Mabel Magalhães, Bárbara Bela e Coven, entre outras marcas, na roupa de festa e no vestuário casual . A região Sul também é uma boa compradora. A estilista Patrícia Motta anuncia com orgulho as boas vendas feitas para Curitiba e Porto Alegre. Mais feliz ainda está Patrícia Schettino, proprietária da Gig, grife especializada em tricôs. A marca hoje exporta para cerca de 20 países e está presente em mais de 70 pontos de venda pelo Brasil.
Em Minas Gerais, a moda é encarada como uma declaração individual de independência, com a qual as pessoas têm mais liberdade para expressar sua personalidade, seja com o fim de ostentar uma riqueza (real ou imaginária) traduzida em muito brilho, honrar as tradições regionais ou discursar a uma plateia de transeuntes desconhecidos sobre qual é o seu posicionamento na divertida dinâmica da moda."
Looks de Patrícia Motta, Victor Dzenk e Vivaz desfilados durante o Minas Trend em Belo Horizonte


Matéria publicada pelo Uol Moda



Vanessa usa cruz Cláudia Marisguia bijoux na revista QUEM 

de Julho.

Arrasou!

PEÇA CURINGA

APOSTE EM CASACÕES SOFISTICADOS PARA AQUECER SEU INVERNO COM ESTILO

Enquanto as grifes nacionais se preparam para levar suas coleções de verão às vitrines, as consumidoras de moda vivenciam as baixas temperaturas da estação atual. Quem não se preparou para o frio com antecedência, ainda pode usufruir das coleções de inverno, atualmente nas lojas, e até mesmo já aproveitar algumas liquidações.

Se você gosta de acompanhar as tendências ou quer dar uma repaginada no estilo, uma peça indispensável da estação são os casacos longos, que ressurgiram com destaque nas passarelas. As apostas das marcas incluem criações sofisticadas e versáteis, que tanto podem ser usadas no dia-a-dia como podem compor looks elaborados para ocasiões especiais.

Bons exemplos foram vistos tanto entre as marcas presentes no salão de negócios de Inverno 2013 do Minas Trend, como nas semanas de moda que se seguiram.
Apostaram em cheio na tendência com muita elegância nos cortes e padronagens.
A marca mineira Nana Kokaev investiu numa alfaiataria descontruída e no uso do dourado.
Os estilistas Reinaldo Lourenço e Fernanda Yamamoto criaram peças desejo para as fashionistas.
Boas opções para um estilo clássico contemporâneo, bem utilitários, podem ser encontrados nas araras.

Anote a sugestão e boas compras!

Fonte: Minas Trend Preview







Trench Coat


A cara do inverno, esta peça clássica reaparece em combinações marcantes. Marque pontos optando por uma peça de cor marcante sintonizada com seu estilo. Se a ideia for obter um efeito sexy, use fechado, como se fosse um vestido. 








Inverno Chique


Tecidos luxuosos, cobertos de detalhes e com texturas de todos os tipos são o principal destaque da estação para compor looks refinados e cheios de glamour. 
Fonte: Manequim

Renda
O tecido, tradicionalmente romântico, ressurge em total sintonia com a estética gótica - outra tendência forte. 
A ideia é perfeita para criar uma produção dramática e sensual.
Como usar

Para um look moderno, combine a peça rendada a outra mais básica, como as de alfaiataria. 
Ótimo para usar em eventos noturnos.


Metalizado
A versão atual do tecido é mais leve, versátil e fácil de combinar. 
Aposte em dourado, bronze ou prata, que são os tons da vez.
Como usar

A pantalona de lã equilibra o brilho, que tem cara de anos 1980, e deixa a peça perfeita para uma boa balada de inverno.



Jacquard
Com relevos metalizados, o tecido é o passaporte para um visual elaborado e antenado. 
O caimento estruturado é ótimo para peças com pregas, outra aposta forte da estação.
Como usar

O modelo evasê, que tem perfume de anos 1960, é feminino e perfeito para ir a um casamento. 
Basta caprichar bastante nos acessórios.


Veludo
Como usar

A peça de veludo ganha charme extra quando associada a outros modelos mais delicados, como uma blusa lisa feita de seda ou cetim.


Couro
O material, presença obrigatória no guarda roupa de frio, agora faz sucesso em versões mais modernas, cheias de recortes e com paetês de couro, que dão textura.
Como usar

Se a ideia é arrasar em uma ocasião formal, adicione glamour com um casaqueto de pelo. 
O item esquenta e deixa o look ainda mais atual.



Tweed
Depois de ficar conhecido no mundo todo pelas mãos da estilista Coco Chanel, o tecido agora dá forma a peças bastante modernas.
Como usar

Tradicional, o tweed é ideal para eventos que pedem formalidade, mas você pode quebrar a seriedade do material adicionando acessórios atuais ao look.
Brincos: Lázara Design


Topo