Portuguese English Spain

19/05/2014

Como usar Jeans com Jeans

Na coluna Como usar do site Chic, Gloria Kalil fala como devemos usar jeans com jeans. Dicas infalíveis e imperdíveis, de uma expert em moda.

"Ótimo para composições casuais, o jeans com jeans abre espaço para diferentes combinações e Gloria Kalil comenta.


Tecido mais democrático do guarda-roupa, o jeans entra no revival dos anos 1990 com seu símbolo máximo: o look total. Partindo das camisas, que já são prova de que o denin  vai com tudo e aparecem com novas proporções, a vontade é de usá-las com calças e shorts. jaquetas e casacos, tudo no mesmo material.

"A camisa jeans aguenta qualquer acompanhante, mas são eles que determinam o clima da roupa. Os acessórios é que são a saída para fugir do óbvio", diz Gloria Kalil. 

A mistura dos jeans continua mantendo as regras básicas quando se fala no tecido: 

Se aparecem detonados, justos ou oversised, ficam apenas nos ambientes informais.

Já os de corte mais reto e usados com proporções mais alinhadas podem até participar do ambiente de trabalho - desde que a empresa permita certa flexibilidade na hora de se vestir.

"O jeans é sempre uma coisa que puxa para um clima casual, a menos que ele tenha uma composição especialmente urbana, sem muita extravagância".

Veja abaixo celebridades e fashionistas com seus exemplos de como usar jeans com jeans comentados por Gloria Kalil.

A mistura de jeans - tanto no mesmo tom como nos diferentes - são uma alternativa esportiva que dá um bom contraste nas produções. Aqui, o conjunto no mesmo tom de denim foi quebrado pelo blazer de onça. "Para dar um movimento perto do jeans", diz Gloria



A novidade fica por conta das mistura de elementos e proporções. "A primeira usou a camisa mais larga com patch, que fica legal. A segunda está jogando com contrastes, misturando o short curto com a camisa fechada além da cor do sapato com a bolsa Chanel. Ela mexeu bem com tudo isso e ficou sofisticado", comenta Gloria. "Já a última realçou as cores, que vieram bem combinadas na jaqueta com camisa e calça preta. Os acessórios aparecem caprichados nos colares e pulseiras e a maxibolsa"


O segredo na hora de fugir do óbvio é apostar nos acessórios. "A primeira usou muito bem porque trouxe a ankle boot e os acessórios pretos, que não tem erro. A outra jogou um trench coat por cima e se empenhou nos acessórios, como o sapato e o relógio, para sair do convencional"



Para sair para balada ou curtir com os amigos, a opção é certeira para o casual chic. "Camisa jeans aguenta qualquer acompanhante, mas são eles que determinam o clima da roupa. Aqui as celebridades mostram que os acessórios ditam o tipo de situação que o look vai te levar. Sandálias de salto, escarpin dourado ou preto e uma bolsa neutra te deixa pronta para um almoço ou chopp com os amigos"


Rihanna é uma que adora usar o jeans com jeans de vários jeitos. "Ela mostra looks bem fashion de uma maneira interessante. É uma roupa que anuncia: 'cheguei', bem jovem e a cara de uma estrela da música. No caso da saia lápis ela buscou sofisticar, mas o detonado da saia mantém a ideia de casualidade. Se fosse uma saia lisa e sem o boné, poderia até servir para um escritório"


Aqui Rihanna mostra dois jeitos de usar uma mesma peça. "À esquerda uma opção bem esportiva, boa para sair durante o dia pra passear. Para dar outra cara para a camisa e sair à noite, uma amarração na frente e um salto resolvem"


Fonte: Site Chic

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo