Portuguese English Spain

06/03/2013



BELO HORIZONTE RECEBE PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS VERÃO 2014
A consultora de moda e estilo Cris Gurgel retorna à cidade e conta tudo que estará em alta na estação em 2014.
“REAL ILLUSION”. Este é o tema da palestra da consultora de moda e estilo, jornalista e publicitária Cris Gurgel que será ministrada no dia 7 de março, às 19h, no Auditório da Fiemg (Avenida do Contorno, 4520, térreo, Funcionários, Belo Horizonte). As pessoas que querem ficar por dentro das principais tendências em bijuterias, joias, calçados, bolsas e vestuário, vão poder conferir os elementos, materiais, cores e looks que farão o visual dos brasileiros no Verão 2014.
Cris Gurgel conta que a palestra “REAL ILLUSION”, reúne temas explorando o universo de materiais, formas e cores para o desenvolvimento de coleções para o Verão 2014 e mostra que o real se reverbera no virtual. “O Verão 2014 nos propõe olhar para o futuro com otimismo, fantasia e reflexão; construindo uma fascinante imagem de feminilidade positiva, decidida, móvel e apaixonada. É preciso projetar a criação sem se esquecer das lições do passado, pois é dele que partem as inovações. A estação revela dicotomia, onde o retrô e o minimalismo compartilham o mesmo espaço conceitual”.

A consultora ressalta ainda que a moda recria o mundo real, como numa brincadeira de jogos eletrônicos, projetando ilusões tridimensionais. “De um lado o luxo de materiais sintéticos, altamente tecnológicos; como o plástico e o vinil, evocando visões futurísticas; de outro, uma paixão por materiais naturais, como a palha e a tela de juta na valorização das técnicas artesanais tradicionais. De um lado um traço forte de minimalismo; linhas limpas, utilitárias e multifuncionais; de outro, detalhes decorativos e materiais estampados”.
Cris Gurgel enfatiza que a busca de uma pureza formal gráfica faz do branco e do preto uma das principais tendências, acrescida por fabulosa cartela de cores vivas e acesas. “A junção de ideias constrói o conceito do Verão 2014, causando impacto entre a arte decorativa e o minimalismo místico. O resultado se traduz nos temas: Romantismo Pop, Geometria Chic, Paraíso Exótico, Misticismo Nômade”.

Cris Gurgel

Consultora e Jornalista de moda, Cris Gurgel é Mestre em moda, pela Universidade SENAC de São Paulo, graduada em Comunicação Social pela PUC de Campinas; tem especialização em Design de Moda e Visual Merchandising pelo IED – Istituto Europeo di Design – Milão-Itália. Trabalhou como editora de moda para vários veículos e hoje atua no mercado de acessórios de moda há mais de 12 anos, realizando pesquisas nacionais e internacionais, consultorias e desenvolvimento de produtos e coleções para diversas empresas. É professora do IED São Paulo para o curso Master de acessórios – calçados e bolsas; ministrando também palestras e treinamentos de moda para empresas e Shopping Centers pelo Brasil.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo