Portuguese English Spain

22/04/2013


De couro na praia? Material improvável ganha espaço nas areias


Foi-se o tempo em que o couro era considerado exclusivo dos dias invernais. O material, que tem ganhado cada vez mais liberdade e aparecido em peças menos estruturadas, agora promete conquistar as areias. Quem aposta na transição é a estilista Patricia Viera, expert no assunto, que colocou na passarela do seu verão 2014,  diversos modelos de biquínis e maiôs – alguns criados em parceria com Adriana Degreas.

"Ao contrário do que o senso comum aponta, o couro não esquenta, mas mantém a temperatura do corpo. Então é super indicado para a temporada de calor", comenta Patricia, que se inspirou na Jamaica nesta estação – daí os bordados em ráfia, as saias com babados e prints de flores de jade. Completando a coleção, t-shirts grafitadas por Bruno Bogossian (continuando a onda do grafite nas peças) e até um conjunto de moletom, só que também feito de couro. "Couro virou jeans", aponta Andrea Viera, filha da estilista e responsável pela produção executiva da marca. "Atualmente ele pode ser trabalhado de tantas formas diferentes, ganhar novas texturas, cores e recortes que você pode adaptar para usar de dia, tarde ou noite", acredita.

Outra label que apostou na ideia do couro do verão foi a Iodice. "Nesta coleção trabalhamos muito com couro, que é uma matéria-prima nobre. E é sso o que a cliente vai procurar agora: qualidade", comentou o estilista Valdemar Iódice sobre a coleção repleta de vestidos recortados. 

Fonte:Vogue






No calor tropical do Brasil, será que a moda pega?! Deixe sua opinião.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo