Portuguese English Spain

29/05/2013

Experts da beleza revelam como aplicar as tendências de cabelo e maquiagem de inverno

Os profissionais mais badalados do país entregam suas apostas de make e cabelo para a próxima estação – e nós montamos looks superusáveis com elas. Confira!

Fonte: Cláudia


MAQUIAGEM: Theo Carias
A aposta: sobrancelhas marcadas

A tendência já aparecia no menu de verão e continuou nas passarelas de inverno. “Quanto mais natural, melhor. Evite tirar muito pelo ou mudar o formato. As sobrancelhas devem ser bem alinhadas e mais retas que arqueadas”, explica o maquiador, de São Paulo. A ideia é que elas sejam realçadas e façam realmente parte do make, como um complemento. As falhas devem ser preenchidas com sombra de cor bem próxima do tom dos fios, usando pincel seco – se estiver molhado, não ficará natural. Arremate com rímel transparente para alinhar e domar fiozinhos.

Dica do expert: se acha mais fácil preencher as sobrancelhas usando lápis para olhos, o.k. “Cuide apenas para o traço não ficar marcado demais, o que resulta em aspecto artificial”, avisa Theo. Pegue leve e vá esfumando com os dedos.


CABELO: Ricardo Rodrigues
A aposta: topete

Ele aparece neste inverno em versões mais soltinhas ou bem estruturadas, mas sempre de forma marcante. “O resultado precisa ser muito limpo”, afirma o cabeleireiro, do Studio W, em São Paulo. Se usar com os fios presos, o look tende a ficar mais masculino. Então, capriche no uso de batom, sombras ou delineador para suavizar o efeito. Finalize com spray de fixação forte, que mantém o topete no lugar.

Dica do expert: se for usar com cabelo solto, não se esqueça de dar também acabamento aorestante dos fios, seguindo o mesmo estilo do topete (mais desestruturado, certinho, com gel...). Assim, nada no visual vai destoar.





MAQUIAGEM: Max Weber
A aposta: a volta dos anos 1990

“Toda década tem a sua versão de make minimalista e a exagerada. São como opostos”, diz o maquiador, de São Paulo. Mas ele aponta especificamente duas tendências de época: boca bem desenhada e os tons de uva e berinjela, que marcaram os anos 1990 e voltam como opção aovermelho para colorir os lábios. Olhos e bochechas também podem ganhar variações de lilás e roxo, mas aí prefira nuances mais suaves. O foco na boca pede pele bem acabada: uniforme e com pontos de luminosidade (em particular, nas têmporas e no nariz).

Dica do expert: aplique o batom com um pincel fininho. Fica mais fácil dosar a quantidade e espalhar. E lembre-se: lábios hidratados e sem rachaduras são essenciais, principalmente se for usar batom mate.


CABELO: Daniel Lacerda
A aposta: raiz coladinha na cabeça

Você pode usar a tendência com um coque ou um rabo de cavalo baixo, criando um look mais certinho. Ou, então, brincar com diferentes texturas nos fios, deixando o comprimento e as pontas com mais volume e pouco acabamento. Para tanto, seque o cabelo depois de aplicar uma bola de musse para volume a partir da metade do comprimento. “Essencial é deixar sempre a risca bem marcada, no centro ou na lateral da cabeça, e os fios supercontrolados”, diz o cabeleireiro e maquiador, de São Paulo. Para criar o efeito coladinho, aplique gel de média ou alta fixação próximo à raiz e alise os fios usando um pente fino.

Dica do expert: depois de pronto o penteado, borrife spray de brilho para dar efeito luminoso e quase molhado às mechas. Mas é melhor não aplicá-lo muito próximo à raiz.


MAQUIAGEM: Fernando Torquatto
A aposta: brilho no make

“Foque em um ponto do rosto para brilhar e opte por produtos com cintilância, partículas de glitter ou efeito glossy”, sugere o maquiador, do Rio de Janeiro, que atua com O Boticário para a linha Make B. Intensifique o resultado aplicando por cima um pouco de pigmento.

Dica do expert: os itens cremosos tendem a dar mais brilho que as versões em pó e, por isso, são a melhor escolha. “Se preferir brilho aplicado (como strass), use só um pontinho no canto externo dos olhos, que é mais discreto”, diz.


CABELO: Celso Kamura
A aposta: coque no centro da cabeça

“O preso do inverno é o estilo natural arrumado”, afirma o cabeleireiro, proprietário do salão C.Kamura, de São Paulo. Segundo ele, o coque certinho alto, sucesso no verão, desce um tanto evai parar logo atrás da cabeça, passando quase despercebido se visto de frente. “Ele deve ser bem firme e ao mesmo tempo fresh, com fios soltos e até esvoaçantes”, ensina.

Dica do expert: antes de prender, aplique um pouco de pomada próximo à raiz para dar textura – mas só um pouco, o equivalente a uma moeda de 1 real. O truque ajuda a criar o visual bagunçadinho sem parecer que está despenteada.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo