Portuguese English Spain

12/06/2013

A LINGUAGEM SECRETA DAS FLORES
A “Linguagem Secreta das Flores” foi a inspiração da Arte Sacra para o verão 2014.
O código, surgido na Pérsia do século XVII, era usado pelas mulheres para comunicar sentimentos e significados secretos. A comunicação era feita por meio dos chamados Tussie-Mussies, uma espécie debouquet de flores embrulhado em papéis ou tecidos nobres e com acabamentos elaborados.
O conceito foi difundido pela corte europeia através da esposa de um embaixador britânico em Constantinopla, Lady Mary, conquistando até mesmo, segundo consta, a Rainha Vitória.
Dentro desse universo a marca criou vestidos de “shapes” impactantes – destaque para a cintura marcada por corselets. Assimetrias e transparências garantem leveza, enquanto fendas e decotes ressaltam a sensualidade. Os tecidos, primorosos: devorês de seda, tules, guipuir, chiffons, organza e cetins.
Os bordados, inspirados em variadas espécies de flores, são feitos a partir de mistura de linhas, cristais, pedrarias, pérolas e contas. Tulipas, brincos-de-princesa, camélias, flores do baile e damas da noite são algumas delas, enriquecidas, ainda, pela biodiversidade do universo floral, que inclui beija-flores, libélulas e borboletas. Cestarias, treliças e gradis com ramos entrelaçados reforçam a linguagem das flores e são padrões dos bordados.
A cartela de cores contempla os tons vibrantes do amarelo, laranja, vermelho e pink, quanto as nuances claras do branco, nude e rosé. Verdes e azuis também marcam presença na coleção, arrematada por um toque de brilho dourado.
A Arte Sacra foi uma das marcas expositoras da 12ª edição do Minas Trend.
Um pouquinho do que vem por aí.
Fonte: Minas Trend Preview







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo