Portuguese English Spain

02/06/2013

Os acessórios do inverno 2013

Com os pés na estação: conheça os sapatos e bolsas que vão deixar seus looks com a cara do inverno
Fonte: Manequim

Escarpim renovado
Em 2010, a Valentino inovou ao adicionar tiras em T e tachas ao clássico escarpim. Em pouco tempo, o novo modelo virou febre entre as fashionistas. O sucesso foi tamanho que a grife, e muitas outras marcas, vêm criando novas versões a cada temporada. A aposta da vez é o sapato com tiras transparentes.


 VELUDO

O tecido está em alta nas roupas e também dá um toque sofisticado a sapatos e bolsas. Com alguns detalhes brilhantes aplicados, o material ganha ainda mais glamour para incrementar as produções das noites de festa.


Creeper

Caracterizado pela plataforma reta, que pode ser altíssima ou vir em versões mais baixas, o calçado com pegada masculina invadiu de vez o universo feminino. Estampas, mix de cores e aplicações o deixam mais irreverente, perfeito para quem preza por conforto, mas não quer perder o estilo nas horas de lazer.



Barroco
''Bordados dourados sobre vermelho ou preto marcam essa tendência'', conta a designer de acessórios Beth Salles. O estilo tem ar de nobreza e aparece em slippers e sapatos de salto.



Blackson boot
Este modelo, criado pela francesa Isabel Marant, tem inspiração no estilo caubói e, assim como as demais criações da estilista, deve fazer bastante sucesso. A bota fica ótima se combinada com shorts e saias.

Recortes
Sapatos e bolsas com recortes de tecido que formam adornos ou imitam o desenho da chama do fogo estão em alta. A nova mistura de texturas e cores dá o tom moderno aos modelos.


Folk
A tendência surgiu repleta de tecidos estampados. Para criar produções modernas, e não literais, misture esses acessórios com roupas mais básicas, como a calça jeans e a camisa branca.

Cano curto e fivelas
As botas baixas são os hits da vez e são muito fáceis de combinar com calças cropped, saias e vestidos. ''Os metais têm a cara da temporada. Abuse das fivelas e das aplicações'', indica Beth salles, designer de acessórios.

Coturno
Com um pé na tendência grunge, o modelo é perfeito para compor looks urbanos. em seu último desfile, a grife francesa Yves saint Laurent misturou a bota a looks bem femininos e feitos com tecidos leves.


Bota Chelsea
As tradicionais botas com elásticos laterais agora chegam às lojas em modelos de cano curtíssimo. Boa pedida para acrescentar estilo às produções do dia a dia, sem deixar de lado o conforto e a praticidade.



Franjas
Elas dão bossa e um ar folk aos acessórios. Nesta estação, apareceram em detalhes discretos em bolsas e botas de cano médio ou longo. Perfeitas para o dia a dia, podem desfilar em produções noturnas se mixadas ao brilho.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo