Portuguese English Spain

19/07/2013

VERÃO 2014 – MIX DE REFERÊNCIAS INSPIRA OS LOOKS ESTAMPADOS DA ESTAÇÃO
Certas tendências da moda são cíclicas, recorrentes ao longo das temporadas, com algumas variações que dão a cara da estação. Quando pensamos em coleções de Primavera e Verão, as estampas são um dos principais elementos que saltam à mente.
Atualmente, modernas técnicas de impressão permitem à indústria explorar possibilidades ilimitadas de combinações. Não raro, as confecções se gabam de suas estampas exclusivas, mas a tendência corrente acaba determinando o uso “comum” das referências. As passarelas dos grandes eventos oferecem um termômetro da forma como a estamparia será vista nas vitrines e, para as coleções de Verão 2014, a palavra-chave é: mistura.
O mix de estampas surge nos desfiles e catálogos das marcas brasileiras em diversas propostas. As mais evidentes são as combinações de diversos elementos de estampa – como animal print, florais e geometrias – em uma mesma peça, ou então a combinação de peças com diferentes padronagens – nesse caso, frequentemente alternam-se padrões mais clássicos, como listras e poás, com grafismos mais contemporâneos, resultando em looks sofisticados. A ampla gama de temas das coleções atuais exibe referências tropicais como folhagens e frutos, penas e aves, desenhos de pedrarias, azulejos portugueses, traços étnicos, gravuras abstratas, splashs de cor, elementos de street art e grafitti.
Propostas interessantes aparecem na mistura de elementos de um mesmo tema, como o mix de zebras e oncinhas da Espaço Fashion, na sobreposição de flores e animal print da Blue Man, na combinação de natureza e palha de Victor Dzenk e no navy com elementos tropicais da Salinas. Os desfiles da Colcci, Cantão e Juliana Jabour oferecem bons exemplos do uso de estampas alternadas. Já o desfile da Cavalera foi um festival de combinações coloridas e misturas com jeitão de patchwork.
Fonte: Minas Trend Preview
Victor Dzenk - Verão 2014



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo