Portuguese English Spain

05/08/2013

Traje Festa

TRAJE FESTA

Black tie, passeio completo, esporte fino... Você sabe o que usar em cada tipo de evento?

Fonte: Manequim



Black Tie

Bailes de formatura, casamentos (quando você é a madrinha) e outros eventos de gala pedem produções poderosas. Nessas ocasiões é permitido abusar de brilhos, transparências e joias. O vestido longo é o modelo ideal, e os tecidos devem ser nobres, como o tafetá de seda e o veludo.

A transparência está em alta, e o decote de um ombro só deixa a peça original. Use sempre bolsa pequena.


Modelo com recortes laterais é sexy, ajuda a moldar a silhueta e acrescenta leveza ao veludo preto.


Social

Jantares especiais, coquetéis e casamentos pedem trajes formais, mas permitem colocar as pernas de fora. Os materiais finos, como a seda, a renda e o jacquard, continuam indicados, bem como brincos e colares poderosos. Nos pés, sapatos elegantes e de salto fino. O brilho está permitido.

Aplicações de tecido e brocados substituem o brilho, mas sem perder o glamour. O decote transparente valoriza a região do colo.


O vestido de renda clara pode ser usado em eventos noturnos e também tem passe livre para casamentos à luz do dia. 

Colar Cláudia Marisguia Bijoux


Passeio

Uma ida ao teatro, a uma exposição ou um jantar com as amigas pede uma produção especial, mas sem extravagância, como brilho, joias pesadas e saltos altíssimos. Aqui é permitido usar duas peças, e a modelagem pode ser mais versátil. Os sapatos podem ter salto grosso.

A saia lápis ganha originalidade com a estampa gráfica, e a seda glamouriza a blusa de modelo básico.


A combinação de preto e branco é clássica e deixa o visual pronto para qualquer evento. A bolsa pequena dá um toque mais chique


Esporte

Eventos como almoços de domingo, baladas com os amigos ou festas infantis pedem um certo requinte, mas com conforto. Peças fáceis de usar, como calças, macacões e sapatos mais pesados, estão liberadas. Mas, se o objetivo for ficar chique o tempo todo, evite jeans, malhas e peças justas.

O macacão é fácil de combinar, e a modelagem limpa deixa o look versátil, porém atual. A bolsa à tiracolo é a melhor opção.


A calça pode ter um visual descontraído, como o do modelo flare. A blusa de seda é confortável e feminina.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo