Portuguese English Spain

30/11/2020

Tendêndias Denim Inverno 2021

 TENDÊNCIAS DO INVERNO 2021




Oi inverno! ❄
Você leu direito.
Vou falar do inverno 2021.☃️
Afinal a moda mineira já ganhou o mundo e temos clientes em muitos países onde ele já chegou.
E muitos deles que já fazem pedidos para o nosso próximo inverno.
E porque não começar pelo jeans?👖
O tecido mais democrático do planeta sempre é estrela na estação mais fria do ano. 🌟
E para estar bem informada fui fazer minha pesquisa no @guiajeanswear, para mim a melhor plataforma de jeans.
E já estou encantada com o que vem por aí.
Fonte: Equipe Guia Jeans Wear
👖👖👖👖👖👖👖👖
@modaemminas
Assessoria gratuita para lojistas.



"11 tendências em evidência para o denim no Inverno 2021


Aquela roupa tão amada, que inspira cuidados e carinho do consumidor pela vida inteira. As temporadas de desfiles ready-to-wear se encerraram enaltecendo-a como consenso em Londres, Milão e Paris. Nova Iorque, como sempre mais atrelada ao look urbano, jogou suas apostas dentro da zona de conforto da funcionalidade.

O motivo desta busca reflete a mais recente ampliação do sentido da palavra sustentabilidade para o catwallk. Matérias primas, inovação, novas técnicas são a consistência do discurso eco-friendly. Mas o público de modo geral quer ler esta mensagem diretamente no estilo da roupa. E o passado, é o melhor escape. É ele que freia a busca hipnótica por novidades no ciclo desenfreado da moda, apologiza a reflexão, o reaproveitamento e a memória afetiva.

As roupas de antigamente, aquelas que carregavam na sua história um outro ritmo de desenvolvimento, um outro afeto, e uma nobreza maior nos materiais – foram precisamente estas as mais lembradas nas passarelas do Inverno 2020 internacional (nosso 2021).

denim dialogou com essa visão de mercado de uma forma única. Se em Nova Iorque foi abundante e funcional, nos demais centros de moda foi menos numeroso na posição de protagonista principal do mix. Couro, vinil, plissados e até veludo abocanharam um importante espaço nas produções. No entanto, as aparições mais esporádicas do jeanswear foram compensadas por um impacto maior do material no look.

O jeans do Inverno 2021 não será nada repetível. Confira abaixo uma lista das onze tendências mais direcionais identificadas nos desfiles que elegeram o denim como carro-chefe principal do mix:

  1. 1. Anos 80 em volumes

Mangas presunto redefiniram o desenho de jaquetas, blazers, e mesmo capas e vestidos; atribuindo um novo contorno ao outerwear. No mix de calças, a modelagem baggy com cós princesa ou tradicional foi bastante associada à indumentária ligada ao poder. Especialmente quando coordenada à casacos de alfaiataria na mesma lavagem com ombros destacados. Red ValentinoMarques Almeida e Max Mara são alguns exemplos.

2. Ênfase em modelagens rígidas

O Denim rígido é retomado com ênfase nas coleções. Movido pela visão de que a roupa deve ser um investimento para a vida toda, o material ressurge como uma escolha mais adequados para construir volumes e comunicar longevidade no look. Ele vai resgatar silhuetas amplas e estruturadas, e desviar o formato da calça de uma versão essencial e neutra para outra mais relacionada à estima e ocasiões especiais, como reta, baggy e clochard. Para entender essa direção, basta recorrer a desfiles como de GucciGCDS e Alberta Ferreti.

3. Superfície nobre

Para competir com o veludo, e com tecidos nobres dotados de apelos e artifícios como brilho ou brocado; o Denim vai mudar sua superfície. Sobreposições de camadas decorativas como o pesponto diamante e as estampas de laser vão se encarregar de provocar essa nova leitura ao material. Essa lógica, aparecerá principalmente nas coleções mais românticas, com temas nostálgicos, e foi mencionada por nomes como Philosophy di Lorenzo.

4. Estampas históricas

Os motivos mais fortes e direcionais para padronagens e estampas no denim terão alguma ligação com sentido histórico. O laser em tons de índigo corresponde à técnica mais forte, registrada nos desenhos impressionistas das mini paisagens de MSGM, e nas narrativas renascentistas de Moschino. Já Versace explorou o Barroco em tons vibrantes ligados o streetwear.

5. Vestidos para a vida toda

Os vestidos e combos de saia e jaqueta denim vão passar bem longe da fisionomia essencial. Babados, assimetrias, e bainhas com pontas serão enfatizadas. O objetivo, é ofertar à consumidora um vestido que seja extremamente apreciado, e que inspire a conservação por toda a vida, ocupando a posição de peça especial do guarda-roupa. Vide os modelos de Marques Almeida.

6. Babados fortes

Os babados serão uma construção forte no look: literalmente. Pouco terão a dizer sobre fragilidade, em compensação terão uma forte associação com a indumentária relacionada ao poder – como bem ilustrado por Max Mara. Além das saias estabelecendo a feminilidade, casacos de alfaiataria poderão ter ombros ou mangas recobertos por camadas de babados para criação de volume.

7. Total grey

Além do black denim, o cinza será uma cor relevante, com frequência em formações da cabeça aos pés. Ele vai conferir à produções volumosas, um discurso neutro e minimalista.

8. Fendas

A busca por um jeans não repetível não vai inspirar apenas volumes e recortes. Também vai explorar a ideia de luxo transportando a elegância das fendas dos vestidos de noite para a bainha do jeans.

9. Listras 

Riscas de giz, listras finas verticais e horizontais, e mesmo listras largas são um forte desejo de consumo. O padrão, vai enfatizar o valor da alfaiataria e dos bons cortes no look. Versace, Max Mara são apenas alguns exemplos.

10. Oversized 

Os sortimento de modelagens femininas vai resgatar nos volumes exagerados a ideia da calça reaproveitada, de família e de estimação. Trata-se de mais um reforço para o retorno do denim rígido, que também vai fazer um chamado para o vintage e as modelagens ultrapassadas com jeitão de segunda mão.

11. Coloridos ácidos

A nostalgia pelo passado recente traz de volta o resgate das cores vibrantes e da cartela neon. Com o avanço das técnicas de tingimento, que estão mais sustentáveis, esta retomada se torna possível até mesmo, com o diferencial dos fundos ácidos e manchados. Vide MSGM e Marques Almeida."

Fonte: Vivian David

Fotos: Reprodução

















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo