Portuguese English Spain

03/04/2013



HOMENAGEM A CLARA NUNES NO MINAS TREND
A Cedro Textil é apoiadora do desfile conjunto do estilista Victor Dzenk e do designer de acessórios Rogério Lima no Minas Trend, que acontece no próximo dia 9 de abril. O motivo é especial para a tecelagem: Clara Nunes, a principal referência do desfile, é mineira nascida em Caetanópolis – cidade onde a indústria foi fundada – e trabalhou na empresa em meados dos anos 50.
Em Caetanópolis, onde a Cedro mantém um dos únicos museus têxteis do país, a empresa reserva uma área especial em homenagem à cantora onde estão conservados todos os documentos referentes à sua passagem pela tecelagem. Os documentos, além de fotos da época, trazem informações pitorescas como o registro de empregado que declara que “Clara Francisca Gonçalves”, nome de batismo de Clara Nunes, foi admitida como “aprendiz” no dia 12 de agosto de 1956.
“Além do apoio institucional ao desfile em homenagem a uma funcionária que ajudou com seu trabalho o desenvolvimento da Cedro, tornando-se, posteriormente, uma verdadeira diva da musica popular brasileira, também queremos destacar o trabalho do Victor Dzenk, hoje uma referencia em inovações na área de estamparia. Como a estampa também é uma forte aposta da Cedro para a próxima temporada, investimos no desfile para reforçar este conceito”, afirma Cassia Silveira, gerente de marketing da Cedro Textil. Daqui a uma semana veremos o resultado no Minas Trend.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo