Portuguese English Spain

02/04/2013


Guia de moda de A a Z: saiba como usar os clássicos e os hits da próxima estação

Fonte: Cláudia

ALFAIATARIA
A modelagem emprestada do guarda-roupa masculino é uma das mais clássicas. O corte é o segredo para o caimento perfeito, e se você quiser um toque de sensualidade escolha peças mais justas. Vale investir porque são peças atemporais — que não saem de moda. Para atualizar a produção invista em outros materiais, como o couro, o jacquard e o veludo.

BOUDOIR 
As peças com inspirações no universo da lingerie dão o toque das roupas de festa ou produções noturnas. Quem tiver medo de errar a mão na ousadia pode deixar um pouco de pele à mostra, mas parecendo que foi por acaso.


CLUTCH
Chique, pequena e útil: esses são os lemas da carteira de festa que ganhou as ruas e garante um look sofisticado a qualquer hora do dia.




DENIM
O bom e velho jeans na sua versão bruta, com lavagem azul-escuro, combina com tudo, afina a silhueta e nunca sai de moda. Experimente combinar com outros elementos clássicos, como as listras. Se quiser uma opção mais ousada combine com outras lavagens de jeans.

ESCARPIM
É o curinga dos sapatos de salto. A cada estação ele surge repaginado: em versões coloridas, de verniz, metalizados, com detalhes na ponta (como o cap toe de metal) e no salto. A versão nude é a favorita das celebridades, democrático, o tom combina com todos os looks e, de quebra, alonga as pernas.


FRANJAS 
Seja nos acessórios, ou em roupas, as franjas garantem o movimento até aos looks mais básicos — e de quebra, disfarçam volumes extras e alongam a silhueta. A variação de material faz toda a diferença na conquista do estilo: as de camurça, por exemplo, dão o ar country, as de couro o rock, as de crochê mais folk...


GODÊ
As formas femininas, da década de 1950, estão em alta. O modelo godê guarda-chuva é o mais rodado de todos — e só é indicado para as magrinhas. Experimente as saias evasês, porque têm menos circunferência e fazem menos volumes. Em todo o caso, sempre aposte no salto para alongar sua silhueta. Para deixar o visual mais moderno aposte numa camiseta. Já o casaquinho de tricô complementa o estilo retrô.



HI-LO
É a mistura de peças sofisticadas com outras básicas no mesmo look. O termo vem do inglês, no qual o “high” representa as roupas mais cara e de grife, e o “low” as mais acessíveis, de lojas de departamento. Mas a ideia principal é criar um look despojado, fazendo um mix de peças de universos diferentes, por exemplo: você pode misturar o brilho com uma peça bem casual, como o jeans, ou pode quebrar a sensualidade de um look com uma peça do guarda-roupa masculino. Divirta-se!




IT BAG
É a bolsa usada pelas It-girls, garotas que são ícones fashion, como as editoras de moda, celebridades e blogueiras. Podemos considerar It bags os modelos tops de linha das principais marcas de luxo: como Chanel, Louis Vuitton, Hèrmes, Prada, Balenciaga... Dentre estas grifes alguns modelos específicos foram disseminados na mídia e ganharam milhares de cópias pelo planeta. Confira os principais:

1- 2.55, da Chanel
2- Pyramid, da Prada
3- Classic, da Balenciaga
4- Lady Dior, da Dior
5- Birkin, da Hermès
6- Luggage, da Celine


JACQUARD
O tecido encorpado surgiu na França, e que remete ao Barroco, já foi muito usado na decoração. Nesta temporada de inverno vem em peças de alfaiataria, como casacos e coletes, e também no jeans –estampado imitando a textura do material. Como as peças desse material são ricas em detalhes use-as com peças neutras e não abuse dos acessórios.



KLEIN
Eternizado pelo artista francês Ives Klein, o tom, também conhecido como azul-bic, quando usado em um look neutro, ascende a produção. Quem quiser apostar no look monocromático pode investir em acessórios metalizados. Se quiser um visual mais ousado vá de color blocking: combine- o com o amarelo, o vermelho ou o laranja em peças ou acessórios.





LISTRAS 
As listras vão estar com tudo. Uma boa dica é escolher peças listradas em preto e branco ou no estilo navy – são fáceis de coordenar — e usá-la a favor das curvas, seja para aumentar ou esconder alguma parte do corpo. As horizontais, largas, estreitas, verticais, em detalhes e em looks totais...




MACACÃO 
Com os acessórios certos, o macacão transita entre os looks do dia e da noite. Durante o dia invista em tecidos de algodão e malha. Para uma festa mais formal, troque as estampas multicoloridas por uma cor lisa e aposte em tecidos sofisticados. Prático, é um dos aliados das magrinhas e das gordinhas.




NUDE
O tom é o novo preto dos tapetes vermelhos e festas. Chique, garante uniformidade com a cor da pele (existem várias nuances de nude, do mais rosado ao bege), escolha a que mais combina com você. Quando usado em acessórios, como sandálias e escarpins, alonga às pernas.



ÓCULOS DE ARMAÇÃO REDONDA
O modelo, imortalizado pelo músico John Lennon, voltou com tudo às passarelas. As versões variam: com glitter, transparências, recortes, armações coloridas, bicolores ... Os óculos com armações redondas são ideais para os rostos ovais.



PRETO E BRANCO
A combinação, mais clássica e cheia de contraste, se renova com estampas geométricas, divertidas e materiais nobres. A dupla vai dos looks casuais aos de festa.



QUIMONO
As influências orientais, nas modelagens e nas estampas é sempre elegante. A grife Prada trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, com detalhes que remetem a origamis e plataformas. 


RETRÔ STYLE
Os acessórios consagrados em décadas passadas são uma ótima alternativa para tirar um look do lugar comum. Cuidado para não exagerar e construir um look com cara de brechó. Um lenço, óculos, uma estampa xadrez, um casaco




SPIKE
Junto com as tachas, esta peça de metal, que lembra um espinho, saiu direto do mundo do punk-rock para às passarelas... E caiu no gosto das fashionistas! Em aplicações delicadas nas golas, ombreiras e em tom sobre tom em acessórios, o detalhe dá o ar street e cheio de atitude à produção.

TRANSPARÊNCIA
Toques delicados, como o recorte numa camiseta revelando apenas partes estratégicas do corpo, ou sobreposições de tecidos leves, como a organza e o tule. O detalhe aparece também nos acessórios de plástico e acrílico, que ganharam o nome de crystal clear.




UNIFORME
O estilo esportivo, inspirado nos uniformes militares é confortável e democrático. O trenchcoat, por exemplo, cumpre o papel de vestido com elegância.



VESTIDO
O famoso pretinho básico, um dos termos da moda mais utilizados, revela a natureza versátil dessa peça. Como eternizou a estilista Coco Chanel: “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame". É fácil entender a razão: o vestido dispensa complementos, pede poucos acessórios e garante um visual feminino e elegante.



XADREZ 
Desde as peças clássicas; até as mais modernas e acessórios, o xadrez pode ser usado sem medo; até em look total. Para evitar o estilo grunge, opte pela padronagem grande e preto e branco, como no look de Jessica Alba, criação de Louis Vuitton.



ZÍPER 
Nos detalhes, é jeito fácil de dar um toque urbano ao seu look. Nas barras e fendas são versáteis e seguras: a regulagem faz com que você revele só o quanto quer.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo