Portuguese English Spain

21/04/2013


Coque: aprenda, passo a passo, quatro jeitos criativos de atualizar o penteado da estação

Cabeleireiros badalados contam os segredos do penteado mais estiloso da temporada

Todo enrolado

“O destaque são as mechas torcidas, que criam um estilo retrô”, ressalta o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo. Primeiro, prenda a franja com um grampo no topo da cabeça. Faça três rolinhos com os fios das laterais e da parte de trás. Una todas as pontas, virando-as para dentro, e prenda com grampos.


O novo coque banana

Dá para modernizar este clássico desfiando as pontas. Com uma escova grande, penteie todos os fios para um dos lados. Enrole o cabelo para dentro e vá prendendo com grampos. “Puxe as pontas e use spray finalizador para conseguir o efeito arrepiado”, ensina Wilson.






Rock e gel

Aqui, Wilson reuniu duas tendências: o cabelo com textura molhada, modelado com gel, e o topete inspirado na onda rock’n’roll dos anos 1980. “O resultado é um look quase masculino”, explica. O ideal é fazer esse coque com as mechas já molhadas e concentrar o gel na franja e no topo da cabeça, colando bem os fios na raiz. Depois de desenhar uma risca lateral, escove todo o cabelo para trás, formando um rolinho. Prenda-o com grampos, bem firme. Deixe para montar o topete por último.




Trança dupla

Ganhe ar descontraído com tranças. Divida o cabelo ao meio na horizontal, de orelha a orelha. Abaixe a cabeça e trance os fios perto da nuca, de baixo para cima, até o centro da cabeça. Faça outra trança com o restante do cabelo. Junte as duas em um coque no topo.

Fonte: Cláudia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo